ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Famílias atingidas pelas chuvas voltam para casa no litoral do Paraná: 'Dá uma tristeza no coração'

Água da chuva começa a escoar e famílias voltam para casa no litoral do Paraná

Nesta sexta-feira (26), a água da chuva que atingiu o litoral do Paraná começou a escoar e as famílias que foram atingidas por enchentes puderam retornar para suas casas.

Famílias que precisaram de auxílio dos bombeiros

No município de Guaratuba, a família de Gilma precisou ir para um abrigo. Para sair da residência onde moram, precisaram da ajuda dos bombeiros. A água subiu tanto que eles precisaram montar uma base de madeira para esperar pelo socorro.

Após três dias no abrigo, a família finalmente pôde voltar para casa e agora trabalha na limpeza da sujeira deixada pela enchente. Antes de sair, a família precisou empilhar móveis e eletrodomésticos com a intenção de protegê-los da água. Agora, fazem a avaliação do que foi perdido e do que pode ser recuperado.

Em Guaratuba, pelo menos 70 pessoas ficaram alojadas em um abrigo montado pela prefeitura, pois não conseguiam voltar para casa.

Relato emocionante de uma família afetada pela enchente

A família de Sabrina também foi afetada pela forte chuva que atingiu Guaratuba nos últimos dias. Após um dia de trabalho, ela não conseguiu retornar para casa devido à enchente e precisou se abrigar na casa de familiares. Na residência, ficaram seu marido e suas duas filhas, de 2 e 8 anos.

Porém, depois de um tempo, a água passou a subir com velocidade e ela acionou os bombeiros, que foram resgatar a família que estava na casa. Sabrina relata que o reencontro foi cheio de emoção:

"Encheu os olhos de água. Por mais que eu estava vendo toda hora na câmera o que eles estavam fazendo, é agoniante", conta.

Agora, a família avalia os estragos deixados pela chuva.

Previsão de continuação da chuva no litoral do Paraná

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a previsão é que a chuva no litoral continue. Isso acontece por conta dos ventos úmidos do mar, que sopram em direção à costa e formam pancadas de chuva com muita frequência. A expectativa é que a partir de segunda-feira (29) a chuva comece a perder força.

ADSENSE GOOGLE