Relembrando a trajetória de Sarah Silva Domingues
Duas amigas e uma ex-professora da estudante Sarah Silva Domingues, de 28 anos, que foi morta a tiros em uma comunidade de Porto Alegre (RS), relembraram a trajetória da jovem durante o velório dela, realizado nesta sexta-feira (26), em Jundiaí (SP).
A vida estudantil de Sarah
Sarah nasceu em Campo Limpo Paulista (SP) e estudou na Etec da cidade até 2013. Em entrevista à TV TEM, amigas da escola disseram que ela será lembrada como uma pessoa muito estudiosa, esforçada e que se dedicava às causas sociais e estudantis.
"Era muito extrovertida, sempre conseguia tirar um sorriso da pessoa quando ela passava. Sempre queria fazer o melhor para as pessoas. Queria que as pessoas vivessem bem", complementa Amanda Hércules.
A professora Tatiana Calvão, que deu aula para a jovem na infância, em uma escola de Campo Limpo Paulista, ressaltou a dedicação aos estudos de Sarah.
Última despedida
O velório de Sarah é realizado no Velório Municipal de Jundiaí, na tarde desta sexta-feira (26). A família da jovem aguarda uma autorização da Justiça para cremar o corpo dela em Itatiba (SP).
Antes de ser levado para Jundiaí, o corpo de Sarah também foi velado, na quinta-feira (25), na sede da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde ela estudava. A jovem estava no último ano do curso de arquitetura e urbanismo.
Em nota, a UFRGS lamentou a morte da aluna: "a administração central da universidade expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Sarah", diz a nota publicada no site da instituição.
Morte por engano
Quando foi assassinada, Sarah estava fazendo uma atividade para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na comunidade da Ilha das Flores, em Porto Alegre. Ela estava em frente a um mercadinho no momento em que foi atingida pelos disparos.
Conforme a Polícia Civil, um homem de 53 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma e ameaça, também foi assassinado. Ele foi identificado como Valdir dos Santos Pereira e seria o principal alvo dos disparos.
As investigações apontam que a estudante não tinha qualquer vinculação com o homem assassinado.
Moradores relataram que dois homens em uma moto chegaram ao local, desceram do veículo e atiraram contra a estudante. Na sequência, os suspeitos entraram no estabelecimento e balearam o homem. Ele e Sarah morreram na hora, segundo a PM.
A Polícia Civil investiga o caso. As motivações para o crime ainda não foram esclarecidas.
Link para os vídeos das reportagens da TV TEM:
[Inserir links para os vídeos da TV TEM aqui]
Redes sociais