ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

'Rolezinhos': Polícia Militar recebe mais de 2 mil denúncias de barulhos de motos

imagem

Aumento de denúncias de barulhos feitos por motociclistas preocupa a Polícia Militar de Minas Gerais

A Polícia Militar (PM) recebeu, da noite de domingo (24) até a manhã desta segunda-feira (25), mais de 2 mil denúncias de barulhos feitos por motociclistas em várias regiões da Grande BH e interior de Minas Gerais. As ocorrências, conhecidas popularmente como "rolezinhos", têm gerado preocupação tanto para os moradores quanto para as autoridades.

Os vídeos enviados por moradores mostram a confusão e a falta de segurança causadas pelos grupos de motociclistas. É possível perceber que além do barulho excessivo, os motociclistas também cometem diversas infrações de trânsito, colocando em risco suas próprias vidas e as vidas daqueles que estão ao redor.

As imagens mostram motos sem placa, motociclistas em alta velocidade, sem capacete e até mesmo motos com duas mulheres na garupa. As manobras arriscadas e o desrespeito às leis de trânsito são constantes.

Ação da PM e consequências para os motociclistas

A Polícia Militar alerta que os motociclistas que se comportam dessa forma estão cometendo crimes de trânsito e estão sujeitos a diversas penalidades. Além de multas, a apreensão da moto, a suspensão da carteira de habilitação e até mesmo a prisão podem ser consequências para quem comete essas infrações.

A PM também ressalta que o número de chamadas recebidas foi quatro vezes maior do que em um plantão "normal", o que levou à realização de operações em diversas regiões do estado. Em algumas dessas operações, a PM precisou usar a força para reprimir os motociclistas que estavam colocando em risco a própria vida e a de terceiros.

Em Ibirité, na Grande BH, um policial precisou atirar com balas de borracha para conter um motociclista que não usava capacete e pilotava de forma perigosa. Em Governador Valadares, no Leste do estado, militares apreenderam 42 motos e prenderam seis pessoas.

A PM também conta com o apoio da Polícia Civil no trabalho de repressão a essas infrações cometidas pelos motociclistas. As autoridades estão atentas e reforçam que essas ações continuarão sendo realizadas para garantir a segurança de todos.

Conclusão

A quantidade de denúncias de barulhos feitos por motociclistas tem aumentado consideravelmente em Minas Gerais, gerando preocupação para os moradores e para as autoridades. Além do barulho excessivo, esses grupos de motociclistas também cometem uma série de infrações de trânsito, colocando em risco suas próprias vidas e as vidas de terceiros.

A Polícia Militar está atuando no combate a essas ações, recebendo denúncias e realizando operações para apreender motos e punir os motociclistas que estão infringindo a lei. A PM alerta para as consequências graves dessas infrações, que vão desde multas até a prisão.

A segurança de todos é uma prioridade, e as autoridades estão empenhadas em garantir um trânsito mais seguro e tranquilo para a população. A colaboração da sociedade é fundamental, denunciando essas práticas e ajudando na identificação dos envolvidos.

ADSENSE GOOGLE