ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Mercado da carne em 2024, dividendos, 'top pick' de celulose e o que fazer com BRF (BRFS3); os destaques do Agro Times –

imagem

A primeira semana cheia do último mês de 2023 no agro brasileiro

A primeira semana cheia do último mês de 2023 foi marcada por temas relevantes para o setor agropecuário do Brasil. Dentre eles, destacam-se o corte da Conab na produção brasileira para a safra 2023/2024, o mercado de etanol apresentando preços próximos aos valores pré-pandemia e a entrevista exclusiva com a SLC Agricola sobre os impactos do El Niño nas lavouras e suas estratégias para enfrentar problemas climáticos.

5º lugar - AgroGalaxy (AGXY3): Acionistas vão receber 'presente' ainda neste mês; entenda

A AgroGalaxy (AGXY3) anunciou a data de pagamento de dividendos para seus acionistas, conforme aprovado em assembleia geral. Essa notícia traz benefícios financeiros para os investidores da empresa.

4º lugar - Suzano (SUZB3) ou Klabin (KLBN11)? Santander projeta 2024, reduz preços-alvo e elege 'top pick'; veja

O Santander divulgou seu relatório atualizado para 2024 no setor de Papel & Celulose, com previsões de preços, oferta e demanda. O banco prevê equilíbrio nos mercados até o primeiro semestre de 2024, porém, um leve excedente de oferta a partir do segundo semestre devido ao início do Projeto Cerrado da Suzano (SUZB3).

3º lugar - BRF (BRFS3): JP Morgan revisa recomendação após papel disparar em 2023 e ação tomba; entenda

O JP Morgan revisou sua recomendação para a ação da BRF (BRFS3) devido à forte valorização do papel ao longo do ano. Essa mudança pode impactar o desempenho do papel no mercado financeiro.

2º lugar - Polícia Federal prende gangue responsável por movimentar R$ 3,5 bilhões com contrabando de soja e milho

A Polícia Federal deflagrou as operações Dangerous e Paschoal para combater uma organização criminosa que praticava o contrabando de grãos, principalmente soja e milho, além de agrotóxicos vindos da Argentina para o Brasil. Essa ação visa combater o crime e proteger a agricultura brasileira.

1º lugar - China, câmbio e frigoríficos: Para onde vão os preços da carne bovina e do boi gordo em 2024?

O Agro Times entrevistou analistas da Scot Consultoria e da Safras & Mercado para discutir as perspectivas de preços para a carne bovina e o boi gordo em 2024. Essa análise é importante para produtores, comerciantes e consumidores do setor agropecuário.

Conclusão

Nesta primeira semana cheia do último mês de 2023, o setor agropecuário brasileiro enfrentou diversos temas relevantes. O corte da Conab na produção brasileira, os preços do etanol retornando aos patamares pré-pandemia e a entrevista exclusiva com a SLC Agricola sobre os impactos do El Niño foram alguns dos destaques. Além disso, notícias sobre dividendos da AgroGalaxy, revisão da recomendação da BRF pelo JP Morgan e a prisão de uma gangue envolvida com contrabando de grãos foram assuntos importantes. Por fim, as perspectivas de preços da carne bovina e do boi gordo em 2024 também foram discutidas. Essas informações são fundamentais para entender o panorama atual do agronegócio brasileiro e acompanhar as tendências para o próximo ano.

ADSENSE GOOGLE