Sargento e soldado da Polícia Militar de Alagoas são presos por suposta transgressão militar
No dia 21 de setembro, um sargento e um soldado da Polícia Militar de Alagoas foram presos sob suspeita de transgressão militar durante a ocorrência de uma suposta violência doméstica envolvendo o médico João Antônio Holanda Caldas, conhecido como Dr. JHC, e sua noiva, a dentista Isadora Martins, na cidade de Maceió.
De acordo com o Boletim Geral Ostensivo, os militares foram presos em "flagrante transgressional" por terem agido "mal intencionalmente ou por falta de atenção durante o serviço", permitindo que "um militar de folga, lotado na Assessoria Militar da Prefeitura de Maceió, retirasse Isadora do local da ocorrência". O Dr. JHC é irmão do prefeito da capital alagoana, JHC (PL).
A denúncia ocorreu quando a noiva do médico acionou a Polícia Militar no dia 18 de setembro, durante uma briga do casal. No entanto, ao chegar à delegacia, Isadora negou ter sido agredida ou ameaçada, alegando se tratar apenas de um mal entendido.
O Boletim de Ocorrência da Polícia Civil revela que a PM foi acionada por volta das 22h25 daquele sábado para atender a um caso de violência doméstica em um apartamento na Jatiúca. No entanto, o registro da ocorrência na Central de Flagrantes, no bairro do Farol, só foi feito após a meia-noite, quando a suposta vítima foi ouvida no local.
Um processo administrativo disciplinar simplificado foi aberto na Corregedoria Geral da PM-AL para apurar se o sargento e o soldado, ambos do 1º Batalhão, tentaram impedir ou retardar o registro da ocorrência de violência doméstica aberta pela noiva do médico.
Após a prisão dos dois policiais militares, a Associação dos Militares do Estado de Alagoas (AMEAL) emitiu uma nota de apoio aos policiais envolvidos no caso.
Palavras-chave:
sargento e soldado, Polícia Militar de Alagoas, transgressão militar, violência doméstica, médico João Antônio Holanda Caldas, Dr. JHC, dentista Isadora Martins, Maceió, Boletim Geral Ostensivo, flagrante transgressional, mal entendido, Brasil.
Redes sociais